No Rio Grande do Norte, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), realizou no domingo, dia 10, por meio da Fundação Carlos Chagas, as provas do concurso público para provimento de 3 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de nível médio e superior nas funções de Analista e Técnico Judiciário. No total cerca de 18.500 aspirantes participam do certame. As remunerações oferecidas são de R$ 6.376,41 para técnicos é de $ 10.461,90 Analista Judiciário.

Os exames do final de semana eram compostos por provas objetivas e de redação, de caráter eliminatório e classificatório, realizadas na cidade de natal-RM. As provas objetivas eram compostas de 60 questões para cargos de analista e de 80 questões para técnicos, ambas com conteúdos de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Para cada um dos cargos do certame, as provas serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. Pra o cargo de analista judiciário, serão aprovados os candidatos que somarem no mínimo 200 pontos, e para técnico, aqueles que somarem no mínimo 150.

O gabarito preliminares oficial será disponibilizado no site da organizadora nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro.

A prova de redação foi realizada apernas por candidatados que disputam as vagas de Analista Judiciário. Serão corrigidas apenas dos candidatos aprovados na fase objetiva e classificados até a 240º posição na classificação gelar e até a 60º posição para candidatos negros. Serão levados em consideração em consideração como critério de avaliação o conteúdo, valendo 40 pontos, a estrutura valendo 30 e a expressão valendo mais 30, somando no total 100 pontos. Para ser considera classificado o aspirante precisa somar no mínimo 60% do total da nota. Para cada um dos cargos do concurso, as provas serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. 

Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos no site da Fundação Carlos Chagas, no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser feito conforme as regras do edital, e devidamente fundamentados. 

O provimento dos cargos ficará a critério da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por Cargo/Área, conforme a opção feita, no ato da inscrição, pelo candidato.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público