A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou no domingo, dia 17, as provas objetivas de dois editai, nº 18 e 19/2017, que regem os novos concursos para preencher, em caráter efetivo no órgão, 52 vagas em funções técnico- administrativas em educação, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade. A lotação dos candidatos classificados se dará em qualquer uma das Unidades da UFRN (Natal/RN, Macaíba/RN, Caicó/RN, Currais Novos/RN, Santa Cruz/RN), segundo a adequação administrativa. No total são mais de 22.200 candidatos disputando as vagas.

As provas objetivas, para todos os cargos, realizadas no final de semana eram compostas por 50 questões divididas entre língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos, tendo nota máxima de 10 pontos. Serão considerados aprovados nessa fase os candidatos que acertarem no mínimo 60% das questões. 

O certame teve prova discursiva, para todo os cargos, que se deu pela elaboração de uma redação, também no domingo. Todos os candidatos participaram, porem só terão suas redações corrigidas, os  que forem considerados aprovados na fase objetiva. A nota máxima da prova discursiva também será de 10 pontos, sendo 4 pontos referente ao tipo textual, 2 pontos de coesão, 2 pontos de coerência, e mais 2 pontos referente a adequação das normas. 

A divulgação do gabarito oficial preliminar, para todos os candidatos, ocorreu uma hora após o termino da prova, no site da organizadora- http://www.comperve.ufrn.br. 

Para os candidatos inscritos no edital de n°19/2017, a seleção terá prova prática, com o objetivo de avaliar habilidades do candidato para que este possa desenvolver atividades compatíveis com o cargo, tendo nota máxima de 10 pontos.  As tarefas da Prova Prática serão apresentadas aos candidatos, por escrito, constando seu procedimento, sua pontuação e tempo máximo de execução. 

O local, a data e o horário de realização dessa fase serão divulgados em edital complementar, que deve ser divulgado no dia 04 de outubro de 2017.

Os candidatos que desejarem interpor recursos, terão o prazo de 8 horas após a publicação do ato que gerou desacordo, para realizar seu pedido devidamente fundamentado, seguindo as normas do edital, no site da organizadora, já citado. 

O resultado final do certame regido pelo edital de nº19/2017 será divulgado no dia 20 de novembro de 2017, já os candidatos inscritos no edital de n° 18/2017 poderão conferir o resultado final no dia 22 de novembro de 2017. 

É de inteira responsabilidade de o candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público no Diário Oficial da União, os quais também serão divulgados no site- www.comperve.ufrn.br.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do Concurso com edital de n° 18/2017

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do Concurso com edital de n° 19/2017