O concurso público da Prefeitura Municipal de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 45 mil candidatos que disputam 1.647 vagas de níveis médio, técnico e superior para atuação na Secretaria de Saúde do município. Do total de oportunidades, 975 são para ampla concorrência, 348 para candidatos com deficiência e 324 para candidatos negros e pardos. As remunerações dos cargos vão de R$ 3.424,03 a R$ 4.601,17.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Está terá pontuação de zero a 10 pontos, sendo considerado aprovado o aspirante que atingir nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas foram divulgados no sítio eletrônico da organizadora, uma hora após o término da aplicação das provas.

A etapa seguinte do certame será composta por uma prova de títulos, de caráter classificatória, para os concorrentes aos cargos de nível superior. A mesma terá pontuação de zero a 10 pontos. Os candidatos deverão enviar os documentos comprovatórios de títulos no prazo de sete dias úteis após a divulgação da listagem dos candidatos que participarão da Prova de Títulos, no horário das 7h30min às 11h30min ou das 13h30min às 17h30min. O candidato que não entregar a documentação no prazo estabelecido receberá nota zero.

A nota final para os candidatos aos cargos de nível superior não eliminados será calculada mediante o emprego de uma formula pré-estabelecida no edital. Já a nota final para os concorrentes aos cargos de nível médio, será calculada mediante o produto entre o número de acertos e o valor de cada questão válida. 

O preenchimento das vagas por cargo será por meio de processo classificatório, obedecendo à ordem decrescente das notas finais dos candidatos que forem considerados aptos.

O prazo para interposição de recursos é de dois dias úteis após a ocorrência do fato que lhe deu origem considerando a data inicial aquela da divulgação.

A homologação do concurso público, está prevista para ser divulgada na data provável do dia 25 de julho de 2018, através do endereço eletrônico da organizadora. 

O prazo de validade do concurso será de 02 anos, prorrogável por igual período, conforme conveniência da Prefeitura Municipal de Natal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público