O concurso público da Prefeitura Municipal de Santana do Matos no estado do Rio Grande do Norte, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 72 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos da administração municipal. Das vagas destinadas a cada cargo, 5% serão providas aos candidatos com deficiência. A jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais ou por escala de plantão e as remunerações variam entre R$ 937,00 e R$ 11.000,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 5 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estás, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos, e aprovados os que estiveram dentre o limite do número de vagas estabelecidas. Os demais habilitados comporão cadastro reserva.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas foram divulgados no sítio da FUNCERN, 2 horas após o término da aplicação das provas.

Os concorrentes aos cargos que exigem nível superior passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório, sendo o primeiro critério de desempate a ser obedecido em caso de candidatos com a mesma pontuação na prova objetiva. A documentação comprobatória desta etapa, que será usada para avaliação deverá estar em formato eletrônico (formato PDF), com o tamanho máximo de 2MB, cada arquivo, com número máximo de arquivos e deve ser anexada em campo próprio no formulário eletrônico de inscrição no momento do preenchimento do mesmo.

O Resultado Final do concurso público será aferido pelos pontos obtidos na prova objetiva, tendo a prova de títulos como critério de desempate entre os pares com a mesma pontuação.

O Resultado Final do concurso público será homologado pela Prefeitura de Santana do Matos e publicado no Diário Oficial da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) na data provável de 9 de outubro de 2018.

Concluído o concurso público e homologado o resultado final, a concretização do ato de convocação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertados no edital obedecerá à estrita ordem de classificação, ao prazo de validade deste certame e ao cumprimento das disposições legais pertinentes.

A validade do concurso público será de dois anos contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público