O concurso público da Prefeituras e Câmaras Municipais do Trairi/Agreste Potiguar no estado do Rio Grande do Norte, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 14 mil candidatos que disputam 469 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior nas autarquias. Do total de vagas abertas, 5% serão destinadas para candidatos com deficiência. Os salários vão de R$ 954,00 e R$ 10.150,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50 pontos.

Gabarito

Os Gabaritos Oficiais Preliminares das Provas Objetivas foram divulgados no sítio da FUNCERN, duas horas após o término da aplicação das provas.

Para os candidatos ao cargo de Operadores de Máquinas Pesadas, será aplicado prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, será avaliada por Banca Examinadora, na escala de zero a 100 segundo os critérios e as pontuações a serem descritos no ato da Convocação para a prova. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 50 pontos, e aprovados os que estiveram dentre o limite do número de vagas estabelecidas.

Os candidatos ao cargo de professor passarão por uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. A documentação comprobatória para a esta etapa, que será usada para avaliação deverá estar em formato eletrônico (formato PDF), com o tamanho máximo de 2MB, cada arquivo, deve ser anexada em campo próprio na Área do Candidato.

O Resultado Final deste Concurso Público será auferido pelos pontos obtidos na Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha. No caso de Professores, também pela pontuação da Prova de Títulos. No caso de Operadores de Máquinas, por sua vez, também pela pontuação obtida na Prova Prática.

O resultado final do concurso público será homologado por cada prefeitura ou Câmara Municipal, de acordo com o cargo, e publicado no Diário Oficial da Federação dos Municípios do RN (FEMURN).

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos contados a partir da data de publicação da homologação do Resultado Final no Diário Oficial da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN), podendo ser prorrogado uma única vez, por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público