O concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que ocorreu no último domingo, 23 de setembro, contou com mais de 12 mil candidatos que disputam 1.000 vagas no Curso de Formação de Praça da Polícia Militar (concurso PM-RN). Das vagas ofertadas pelo concurso, 938 serão para candidatos do sexo masculino e 62 para candidatas do sexo feminino. Ao ser matriculado no curso de formação de Praça, o aluno receberá uma bolsa no valor de R$ 954,00. Após a formação no curso, o soldado PM terá salário de R$ 2.904,00.

Em caso de empate na classificação obtida, terá preferência o candidato, na seguinte ordem:

- Que seja servidor público;

- Com maior idade;

- Que possuir maior número de filhos.

Ocorrendo empate na classificação entre servidores públicos, o desempate favorecerá:

- Ao servidor federal;

- Ao servidor estadual;

- Ao servidor municipal;

- Ao mais idoso.

Na hipótese de possuir filhos e/ou já ser servidor público o candidato deverá comprovar por meio de certidão de nascimento e/ou de declaração expedida pela Instituição respectiva, na forma indicada no edital de convocação para comprovação, na data indicada na convocação para a etapa.

O candidato que deixar de apresentar os documentos mencionados acima, em caso de empate, não concorrerá ao desempate nas hipóteses citadas, visto não haver apresentado comprovação para tal fim, sendo vetada a comprovação fora do prazo determinado.

Os candidatos aprovados no Curso de Formação serão ordenados de acordo com os valores decrescentes da nota final no Curso de Formação de Praças, observados os critérios de desempate descritos no regulamento do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento.

A validade do concurso é de noventa dias, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Administração Pública Militar.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público