O Corpo de Bombeiros do estado de Roraima realizou neste domingo, 16 de junho, a etapa de provas objetivas de seu concurso público que proverá 150 vagas para o Cargo de Soldado Combatente.

As inscrições foram encerradas no dia 26 de abril e as provas, como dito, foram aplicadas neste final de semana, em locais distintos conforme o cargo (clique aqui para ver o local).

As provas foram compostas de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. Aprovados nestas etapas, terão de passar ainda por Exame médico, odontológico, toxicológico, teste de aptidão física, Avaliação psicológica e Investigação social. Todas estas etapas possuem suas singularidades e normas como previsto no edital de abertura da seleção.

O prazo de recursos é de 02 dias após divulgação dos gabaritos, através do endereço da comissão organizadora do concurso. Durante o Curso de formação, o salário do Soldado será de R$ 1.680,61. Após o término do curso os aprovados passarão a receber R$ 2.433,67 mensais. Confira abaixo o gabarito das provas: