Serão divulgados no dia 15 de setembro os aguardados gabaritos preliminares do concurso da SESAU-RO, que teve as provas objetivas aplicadas no último domingo, dia 14 de setembro. O certame foi organizado para selecionar 166 candidatos de todos os níveis de escolaridade para atuarem no quadro efetivo de pessoal da instituição, além da formação de um cadastro reserva, para contratações de acordo com a necessidade da SESAU durante a validade do concurso. Os salários oferecidos aos candidatos classificados quando nomeados são de R$ 1.253,29 e R$ 11.789,24.

A Prova Objetiva teve caráter eliminatório e classificatório e foi constituída de questões de múltipla escolha com 5 alternativas, sendo apenas uma correta. Foram 60 e 65 questões, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato, versando sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, História e Geografia de Rondônia, Informática Básica, Legislação do Sistema Único de Saúde - SUS, Informática Básica e Conhecimentos Específicos. A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos e para se chegar ao total de pontos, o candidato deverá dividir 100 pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas.

Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50% do total de pontos na Prova Objetiva, não podendo zerar a pontuação em nenhuma das disciplinas. Candidatos de nível superior ainda passarão por avaliação de títulos. Conheça aqui o edital do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora. Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de 2  dias úteis, contados a partir da publicação do gabarito.