As provas objetivas foram aplicadas no domingo passado, 10 de maio, e de acordo com a organizadora do concurso, os gabaritos preliminares serão divulgados na quarta-feira, 13 de maio.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 6 vagas e a formação de cadastro reserva em cargo de Juiz Substituto. A remuneração da carreira é de R$ 22.614,52. Para participar do concurso o interessado deve ter diploma de bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. O prazo de validade do concurso é de dois anos, prorrogável, a critério da Corte Especial do TJ uma única vez e por igual período, contado da homologação do resultado final.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 100 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 40 sobre as disciplinas de Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente;

30 questões sobre as disciplinas de Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional e Direito Eleitoral; e

30 questões compreendendo as disciplinas de Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito Administrativo e Direito Ambiental.

A avaliação de títulos de caráter somente classificatório para os candidatos considerados aprovados nas provas objetivas terá valor máximo de 10 pontos, mesmo que a soma total ultrapasse este valor. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso do TJ-RR para Juiz serão divulgados na quarta-feira, 13 de maio, pela organizadora do concurso no link abaixo. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!