Em Roraima, a Companhia de Desenvolvimento do Estado (CODESAIMA) realizou no domingo, dia 29, as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher 143 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de ensino fundamental, médio e superior no órgão. Das vagas abertas, 5% serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência.

No total foram cerca de 17 mil candidatos concorrendo as vagas que tem salários entre R$ 1.874,00 e R$ 3.200,00 por diferentes jornadas de trabalho. 

As provas objetivas realizadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40questões para candidatos de nível alfabetizado; 60 para nível fundamental; 80 questões para nível médio e mais 100 questões para nível superior. Cada questão vale um pontos, assim para nível superior serão aprovados aquele que somarem no mínimo 15 pontos em conhecimentos básicos, 35 em conhecimentos especifico e 60 no total de pontos; para nível médio serão aprovados os candidatos que somarem no mínimo 10 pontos em conhecimento básicos, 30 em conhecimentos específicos e 50 no total; para nível fundamental serão aprovados os candidatos que somarem no mínimo 8 pontos em conhecimento básicos, 24 em conhecimentos específicos e 36 no total; e para os cargos de nível alfabetizado serão aprovados aqueles que somarem no mínimo 4 pontos em conhecimentos básicos, 18 em conhecimentos específicos e 24 no total. 

Os gabaritos oficiais preliminares da etapa objetiva foram divulgados na Internet, no endereço eletrônico https://cpc.uerr.edu.br/, logo após o términos das provas. Já no dia 08 de novembro, será a divulgação do gabarito oficial. 

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas terá três dias para realizar, no horário das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente, devendo ser encaminhado devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital, no site da organizado. 

Serão convocados para a prova de títulos, na data provável de 29 de novembro, todos os candidatos classificados na prova objetiva, esses deverão apresentar os títulos em período a ser informado em edital específico, após o resultado final da Prova Objetiva. Somente serão aceitos documentos entregues dentro do prazo previsto em edital. Essa etapa é de caráter eliminatório e tem nota máxima de 5 pontos. 

A nota final no concurso, para todos os cargos, será o somatório da nota final nas provas objetivas mais a nota final obtida na avaliação de títulos. Os candidatos serão ordenados por cargo de acordo com os valores decrescentes das notas finais. A divulgação do resultado final dos classificados na Prova Objetiva poderá ser acessada no site da organizadora a partir do dia 22 de novembro.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público