Em Roraima, a Companhia de Desenvolvimento do Estado (CODESAIMA) realizou no domingo, dia 29, as provas objetivas do concurso público que servirá para preencher 143 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de ensino fundamental, médio e superior no órgão. Das vagas abertas, 5% serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência.

No total foram cerca de 17 mil candidatos concorrendo as vagas que oferecessem salários entre R$ 1.874,00 e R$ 3.200,00 por diferentes jornadas de trabalho. 

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

- tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso; 

- obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos; 

- obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Básicos. 

Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tiver exercido a função de jurado, nos termos do art. 440 da Lei no 11.689, de 9 de junho de 2008.

A nota final no concurso, para todos os cargos, será o somatório da nota final nas provas objetivas mais a nota final obtida na avaliação de títulos. Os candidatos serão ordenados por cargo de acordo com os valores decrescentes das notas finais. A divulgação do resultado final dos classificados na Prova Objetiva poderá ser acessada no site da organizadora a partir do dia 22 de novembro.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público