O concurso público da Assembleia Legislativa do estado de Roraima, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 14 mil concorrentes que disputam 33 vagas e formação de cadastro de reserva em carreiras de nível médio e superior. Os salários dos cargos variam entre R$ 3.218,50, para os cargos de nível médio e R$ 7.903,10 para os cargos de nível superior.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 24 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação distintas, conforme o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver no mínimo 20 % de acertos do total de pontos. 

O gabarito das provas objetivas será divulgado no endereço eletrônico da organizadora nesta segunda-feira, 25 de junho. 

A etapa seguinte do certame, será a prova de prática para o cargo de taquígrafo, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa tem objetivo de comprovar seu domínio sobre as tarefas determinadas pela banca técnica na área. Está, terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado a candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. 

Já os concorrentes ao cargo de Procurador da Assembleia Legislativa, prestarão uma prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, no dia 5 de agosto. Está, terá pontuação de zero a 30 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6 pontos. 

Outra etapa do concurso é a prova de títulos, de caráter classificatório com valoração máxima de dez pontos, em conformidade com os critérios e valores determinados no edital. Os candidatos que não forem convocados para esta etapa estarão automaticamente eliminados e não terão classificação alguma no Concurso. 

Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados no prazo de três dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

O resultado final será homologado pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Roraima, e divulgado na internet na página da FUNRIO. 

A validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público