Aconteceu no último domingo o concurso público do instituto de previdência do estado de Roraima, com oferta de 22 vagas em cargos variado de nível médio e superior. Contando com uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, sendo a única etapa do certame, e avaliada em 80 pontos para o nível superior; 60 pontos para o nível médio.

Serão aprovados os candidatos de nível superior que somarem no mínimo 10 pontos em conhecimentos básicos, 30 em conhecimentos específicos, e no mínimo 48 pontos no conjunto da prova. Já para o nível médio, a nota mínima de aprovação é de 10 pontos em conhecimentos básicos, 20 em específicos, e no mínimo 36 no total. O gabarito preliminar das questões objetivas foi divulgado pela organizadora logo após o termino das provas, ainda no domingo. 

As interposições de recursos serão aceitas se encaminhado no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser feito no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

A divulgação do resultado final preliminar acontece no dia 19 de março, pelo site da organizadora, já o resultado definitivo, após análise de recursos, será divulgado no dia 26 de março. 

O concurso tem duração de dois anos, após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe divulgação do gabarito e resultado final do concurso público