O concurso público da prefeitura de Boa Vista no estado de Roraima, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 27 mil candidatos que disputam 1.000 vagas e formar cadastro de reserva em cargos que exigem ensino médio ou superior para lotação na Secretaria da Educação.

São 550 vagas para Professor de Pedagogia, 80 vagas para Professor de Educação Física e 370 vagas para o cargo de Assistente Cuidador Escolar. Do total de vagas abertas, 100 vagas serão destinadas para as pessoas com deficiência. O salário será de R$ 1.297,17 para o cargo de Assistente Cuidador Escolar, que exige ensino médio e terá carga horária semanal de 40 horas de trabalho; e de R$ 2.140,33 para Professores, que pedem formação superior em Licenciatura na área de atuação da vaga, por jornadas de trabalho de 25 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos. 

No mesmo dia das provas objetivas, para os cargos de Professor Licenciado em Pedagogia e Professor Licenciado em Educação Física, foi aplicada a prova escrita discursiva continha duas questões, valendo cinco pontos cada questão discursiva. Esta, versou sobre a disciplina de língua portuguesa, com o objetivo de avaliar a capacidade de redigir de forma clara e precisa, de resumir com eficiência e de modificar a escritura insatisfatória de frases. Será considerado aprovado nesta etapa o candidato que, cumulativamente obtiver nota igual ou superior a quatro, em uma escala de zero a dez no total e não zerar nenhuma das questões.

A Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, será realizada para os cargos de Professor Licenciado em Pedagogia, Professor Licenciado em Educação Física. Somente terão seus títulos avaliados os candidatos habilitados na prova escrita objetiva e na prova escrita discursiva, respeitados os empatados na última posição. Essa avaliação valerá, no máximo, cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados possa superar esse valor.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação destes.

A nota final do certame será a soma das notas obtidas de acordo com cada cargo/especialidade pretendido.

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da SMAG.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público