O Concurso público da Polícia militar de Roraima, que ocorreu no último domingo, 9 de dezembro, contou com mais de 20 mil candidatos que disputam 400 vagas no cargo de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes Policial Militar - QPCPM de Roraima. São 340 vagas para candidatos do sexo masculino e 60 vagas para candidatas do sexo feminino. O prazo agora vai de agosto a outubro de 2018.

Em caso de igualdade de pontos na classificação da prova objetiva, far-se-á o desempate, para fins de classificação do candidato para a 2ª etapa, levando-se em conta, sucessivamente, os seguintes critérios:

- Maior pontuação em Noções de Direito;

- Maior pontuação em Legislação Extravagante;

- Maior pontuação em Conhecimentos Específicos da Legislação da PMRR;

- Maior pontuação em Língua Portuguesa;

- Maior pontuação em Atualidades Gerais, História e Geografia de Roraima;

Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tiver exercido a função de jurado, nos termos do art. 440 da Lei no 11.689, de 9 de junho de 2008.

O concurso público terá validade de dois anos, contados da data de homologação de seu resultado junto à Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração de Roraima, prorrogável uma única vez por igual período, a critério do Governo do Estado de Roraima.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público