O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul-IPERGS, aplicou as provas de seu concurso no último final de semana. São 16.130 candidatos inscritos, na disputa por uma das 124 vagas oferecidas para candidatos com formação de nível médio e/ou superior.

Oportunidades são para lotação em Porto Alegre-RS, com remunerações que variam de R$ 1.960,90 a R$ 3.076,32 por jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as funções, exceto para cargos de Médico.

Concurso reserva ainda vagas para candidatos portadores de deficiência, além de vagas para negros e pardos, conforme edital.

Provas IPERGS

A avaliação dos candidatos se deu únicamente através de provas escritas objetivas para todos os cargos, constítuidas de 50 questões, compostas de conhecimentos gerais e específicos, valendo no total 100 pontos (2 pontos por questão).

As provas tiveram a duração máxima de 03 horas, e para ser aprovado o candidato necessita de no mínimo 14 pontos na área de Língua Portuguesa (nível médio) e ainda mais 14 pontos em conhecimentos específicos (nivel superior).

Recursos podem ser efetuados dentro de 3 dias após a divulgação da etapa que o candidato deseja contestar. O mesmo deve ser destinado à sede da Fundação La Salle, através do endereço eletrônico [email protected], por Sedex e A.R. (aviso de recebimento) ou pessoalmente no endereço Av. Getúlio Vargas, 5524, Canoas-RS, Prédio 14, Sala 141, dentro dos prazos estipulados no Edital, sendo que a data de postagem, quando enviada pelos Correios, deverá ser até o penúltimo dia útil da data limite para entrega de recursos. Os recursos enviados por e-mail serão aceitos até o horário limite das 18h do último dia útil para entrega, através do site da fundacaolasalle.com.br.

Cronograma do concurso

- Divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas em 02/09/13;
- Divulgação dos gabaritos oficiais e definitivos das provas objetivas em 18/09/13;
- Divulgação das notas preliminares da prova objetiva em 23/09/13;
- Divulgação das notas definitivas da prova objetiva em 01/10/13;
- Publicação da lista final homologada de aprovados em 11/10/13;

O concurso será válido por 02 anos, podendo ser prorrogado por mesmo tempo. Para maiores detalhes e informações, confira o edital.

Gabarito IPERGS

O gabarito das provas do concurso do IPERGS foi disponíbilizado em 02 de setembro de 2013, estando postado abaixo, juntamente com os resultados preliminares e finais do concurso em suas respectivas datas de postagem.

Curta nossa página no facebook e seja informado das novidades e atualizações deste e demais concursos.