O Tribunal de Contas do estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) está realizando concurso público para prover 24 vagas em cargo que exige apenas nível médio e oferece remuneração de R$ 6.271,78 por 40 horas semanais. As oportunidades são todas na função de Oficial de Controle Externo, com lotação em 10 diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

São aproximadamente 13.300 candidatos inscritos no concurso, o que nos leva a uma concorrência de superior a 550 candidatos por vaga, sendo que das 24 vagas, 03 são reservadas a candidatos portadores de deficiência e 04 para negros e pardos.

Provas Oficial TCE-RS

Inscritos foram avaliados inicialmente por meio de provas escritas na cidade de Porto Alegre-RS em 15/09/2013, composta de 120 questões de conhecimentos gerais e específicos, da seguinte forma:

- Conhecimentos Básicos: 50 questões;
- Conhecimentos Específicos: 70 questões;

As provas tiveram duração de 04:30 horas, valendo 1 ponto cada questão (120 pontos no total). Para ser aprovado, o candidato necessita acertar no mínimo:

- 10 pontos na prova de conhecimentos básicos;
- 21 pontos na prova de conhecimentos específicos;
- 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

Juntamente com a prova objetiva terá a prova discursiva, onde devia-se elaborado um texto dissertativo de até 30 linhas sobre assunto a ser descoberto na hora da prova, valendo até 20 pontos. Serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados na etapa objetiva, classificados até a posição de número 369, sendo que para ser aprovado na etapa é necessário alcançar no mínimo 08 pontos.

Recursos podem ser efetuados em 03 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, das 9 horas do primeiro dia às 18 horas, por meio do site da Cespe/UnB.

O concurso será válido por 24 meses, sendo este o prazo obedecido para realizar as nomeações dos aprovados, sendo que a validade pode ser prorrogada a critério de administração competente descrita em edital.

Gabarito TCE-RS

O gabarito das provas do concurso do Tribunal de Contas do Estado do RS foi divulgado na data de 17 de setembro de 2013, contendo as respostas corretas das provas objetivas do concurso, estadndo disponível para consulta logo abaixo. Postaremos também os resultado preliminar e final do concurso, contendo a lista dos aprovados e classificados no concurso.

Curtindo nossa página no face você receberá as atualizações deste e demais concursos.