A Brigada Militar aplicou no último domingo (06/04/2014) juntamente com a organizadora Exatus, a etapa de provas objetivas de seu concurso público para mais de 24,7 mil candidatos, sendo 20,5 mil para Soldado da Polícia Militar e 4,2 mil para Soldado dos Bombeiros.

O concurso foi aberto para prover 2.000 novos profissionais de nível médio para o cargo de Soldado de 1ª Classe (QPM-2) da Brigada Militar. São 1.600 vagas para Soldado da PM e 400 vagas para Soldado do CBM. A remuneração para os aprovados nesta prova e nas demais etapas do certame será de R$ 1.864,70 por 40 horas semanais.

O concurso que possui lotação por todo o estado reserva 16% das vagas para os candidatos negros e pardos.

As provas do último domingo (6) ocorreeam nas cidades de Caxias do Sul, Lajeado, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Santana do Livramento. Ela será composta por 50 questões objetivas referentes a 6 disciplinas distintas valendo de 0 a 100 pontos (2,0 pontos cada). Para ser aprovado o inscrito deve somar ao menos 50 pontos e não pode zerar nenhuma disciplina.

Candidatos aprovados na etapa objetivas e classificados dentro das marcas mínimas estabelecidas em edital passarão ainda pelas seguintes etapas:

- Exame de Saúde, de caráter eliminatório;

- Exame de Capacitação Física, de caráter eliminatório;

- Exame Psicológico, de caráter eliminatório.

As etapas eliminatórias não alteram a classificação no cocnurso, mas podem eliminar muitos candidatos. Para maiores detalhes das vagas e etapas de avaliação, confira o edital de normas deste concurso público, o qual dispunha de detalhes de como efetuar recuersos e etapas de avaliação.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será divulgado na provável data de 08 de abril de 2014 por volta das 13:00 horas, constando das alternativas corretas aos cadernos de provas para todos os inscritos. Os resultados, notas e classificação deste concurso estão sendo acompanhados por nós na "aba "resultado divulgado" em anexo.

Curta você também nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste concurso.