A Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) do Estado do Rio Grande do Sul chegou no último domingo à etapa de provas escritas objetivas de seu concurso público, o qual conta com aproximadamente 14 mil inscritos. Avaliações estão a cargo da organizadora FDRH.

Edital do certame abriu 242 vagas para cargos de níveis superior e médio/técnico, com lotação por todo o estado. Remunerações das funções oscilam de R$ 2.739,01 a R$ 6.154,00 mais benefícios diversos.

Cláusulas do edital reservam 10% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 16% para os candidatos afrodescendentes ou pardos.

As avaliações objetivas do último domingo (27) valem de 0 a 100 pontos para todos os cargos, compostas por questões 30 de conhecimentos específicos (2 pontos cada), 20 língua portuguesa (1,5 pontos cada) e 10 questões das demais disciplinas básicas (1 ponto cada).

Será aprovado na prova o candidato que somar ao menos 50% de acertos e conhecimentos específicos e língua portuguesa. Logo, candidatos que não somarem 45 pontos ao menos, também estão automaticamente eliminados também.

O prazo de recursos é de 02 dias, contados à partir da divulgação de seus gabaritos. Para detalhes do concurso e instruções de como efetuar recursos, veja edital de normas.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso assim que divulgados estarão postados logo abaixo (provável data de 28 de abril), possibilitando consulta por parte dos inscritos.

Os resultados deste concurso podem ser acompanhados na aba "resultado divulgado" (em anexo), de acordo forem sendo apurados e disponibilizados para consulta. Curta nossa página no facebook e receba as novidades.