A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) aplica neste domingo, 13 de abril, a etapa de provas escritas de seu concurso público juntamente com o Instituto AOCP, organizadora que homologou mais de 11 mil inscrições e agora convoca para as provas (em anexo).

O concurso foi lançado por meio de 3 editais distintos que ao todo somaram 791 vagas na saúde pública federal para lotação no Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria (HUSM-UFSM), estado do Rio Grande do Sul.

Oportunidades contemplam candidatos de níveis médio, técnico e superior com salários variando de R$ 1.630,00 a R$ 7.774,00 mensais. Lembramos que o edital reserva 41 vagas para candidatos portadores de deficiência.

Provas deste domingo ocorrem em Santa Maria, de maneira escrita objetiva, referentes a questões de conhecimentos gerais e específicos do cargo. Com 4 horas de duração e composta por 50 questões, esta etapa vale de 0 a 80 pontos para todos os cargos e para ser aprovado o candidato deve somar ao menos:

- Edital 2: 32 pontos (40%);

- Editais 3 e 4: 8 pontos em conhecimentos gerais (40%) e 36 pontos em específicos (60%);

A etapa de títulos que ocorre também para todos os cargos pode somar até 20 pontos (apenas classificatória) na nota final dos inscritos no certame. Para participar da etapa o candidato deve ser aprovado na etapa.

Em caso de dúvidas quanto à entrega de títulos, recursos e do concurso em geral, veja os editais de normas.

Gabarito

O gabarito do concurso será divulgado no quadro abaixo em 14 de abril, disponibilizando a consulta aos cadernos de respostas para todos os inscritos, os quais podem então contabilizar acertos e averiguar as questões.

Os resultados, notas e classificação deste concurso serão acompanhados por nós e postados ema nexo na aba resultado divulgado.