O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS) realizou as provas do concurso público para Promotor de Justiça neste último domingo, 19 de outubro. Na oportunidade, os mais de 2 mil candidatos disputaram as 30 vagas para Promotor de justiça, sendo 5% das vagas reservadas para portadores de deficiência. O cargo exige curso de nível superior em Direito, além de comprovação mínima de três anos de atividade jurídica. O salário inicial da função é de R$ 19.383,88.

O concurso se dividiu em 3 fases, preliminar, intermediária e fase final, dividida da seguinte forma:

A fase preliminar é composta de uma prova com 200 questões de caráter eliminatório; A fase intermediária consiste na aplicação de provas discursivas, de caráter eliminatório, entrega de documentos e exames de saúde física e mental e por fim a fase final é composta por provas orais, também de caráter eliminatório.

Para conferir estas e outras resoluções, acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabarito

O gabarito será disponibilizado no dia 22 de outubro no link abaixo e o período para questionar o gabarito preliminar vai do dia 24 a 28 de outubro. Já os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.