A prefeitura de Pelotas, Rio Grande do Sul, está com seu concurso público em andamento no âmbito de prover 172 vagas em cargos de todas as escolaridades. Certame que aplicou provas no último domingo (11 de maio de 2014), está a cargo da organizadora Objetivas, que registou aproximadamente 11,2 mil inscritos.

As vagas possuem remuneração mensal variando de R$ 724,00 a R$ 1.726,00 mensais. É reservado 10% das vagas para portadores de deficiência e 20% para negros e pardos.

Avaliações do domingo foram aplicadas a todos os cargos, compostas por 40 questões de conhecimentos gerais e específicos, valendo de 0 a 80 pontos para cargos de nível superior e de 0 a 100 pontos para os demais cargos. Serão aprovados aqueles que somarem ao menos 50% da nota total possível na etapa.

A Prova Prática é de caráter eliminatório e classificatório, aplicada aos cargos de Merendeira, Intérprete de Libras, Motorista e Operador de Máquinas. Etapa vale de 0 a 100 pontos, sendo 50 o escore mínimo para ser aprovado.

A etapa de títulos pode somar até 20 pontos na nota final dos inscritos aos cargos de nível superior.

Para Agente de Trânsito e Transporte haverá etapa de avaliação psicológica apenas de caráter eliminatório.

Para maiores detalhes deste concurso, confira seu edital de normas, onde há detalhes do concurso em geral, como entrega de títulos e recursos. 

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão divulgados na provável data de 12 de maio de 2014, trazendo respostas aos cadernos de provas a todos os inscritos. Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados na aba "resultado divulgado", em anexo.