As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Canoas no estado do Rio grande do sul foram aplicadas no último domingo, 14 de dezembro, e seus gabaritos foram divulgados na segunda-feira, 15 de dezembro. O concurso tem por finalidade preencher 650 vagas e formar cadastro de reserva em empregos que exigem ensino médio e superior para atuação na Secretaria Municipal de Educação. Os salários oferecidos pela administração aos futuros servidores vão de R$ 1.750,00 a R$ 3.500,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Das 650 vagas abertas, 69 serão reservadas aos candidatos com necessidades especiais.

Os cargos disponibilizados pela instituição são: Para candidatos com formação de nível médio/magistério há vagas de Técnico de Apoio a Educação Básica.

Já para graduados a oferta de vagas é para cargos de Especialista de Apoio Pedagógico a Educação Básica, Professor de Educação Básica I, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Música e Professor de Educação Especial.

As provas objetivas foram compostas de 50 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma, 20 questões de conhecimentos específicos, 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de legislação e 10 questões de raciocínio lógico.

A prova de títulos será de caráter somente classificatório, somente serão aceitos títulos de cursos concluídos e relacionados no Edital de abertura do concurso e vinculados diretamente à área de atuação do cargo, com pontuação máxima de 10 pontos.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas forma divulgadas no link abaixo pela organizadora do concurso nesta segunda-feira, 15 de dezembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão os dias 16 a 18 de dezembro para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.