O concurso público aberto pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) realizou no último domingo, dia 26 de janeiro de 2014, a etapa de provas escritas objetivas do certame, aplicadas aos mais de 59 mil candidatos com inscrição homologadas, aplicadas pela Fundatec.

O concurso foi aberto buscando prover 1.500 vagas de nível médio, técnico e superior, dispondo de salário variando de R$ 769,42 a R$ 3.117,07 mensais, além de gratificações oferecidas pela instituição.

As provas do último domingo ocorreram em várias cidades gaúchas e foram compostas por 70 questões objetivas de múltipla escolha, referentes a conhecimentos gerais e específicos, compatíveis com a escolaridade e atribuições do cargo escolhido pelo candidato. Esta etapa objetiva vale de 0 a 70 pontos, sendo que para ser aprovado o candidato necessita ter um aproveitamento mínimo de 40% referentes a cada disciplina (Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos específicos), além de ter que alcançar ao menos 35 acertos no somatório das questões (50% do total).

A lotação dos candidatos aprovados se dará junto à Secretaria da Saúde em Porto Alegre ou Viamão (Hospital Colônia Itapuã) e nas Coordenadorias Regionais de Saúde localizadas nos seguintes municípios: Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Alegrete, Erechim, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Lajeado, Ijuí, Osório e Frederico Westphalen.

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra as respostas da prova devem seguir os procedimentos descritos no edital para garantir sua fundamentação correta e possibilidade de ser acatado. Confira o edital normativo do concurso para obter informações detalhadas referentes ao certame.

Cronograma do concurso

- Gabaritos Preliminares 27/01/2014;

- Gabaritos Oficiais 13/02/2014;

- Notas Preliminares da Prova Teórico-Objetiva 18/02/2014;

- Notas Oficiais da Prova Teórico-Objetiva 26/02/2014;

- Convocação para Sorteio Público (se necessário) 26/02/2014;

- Realização do Sorteio Público (se necessário) 11/03/2014;

- Classificação dos Candidatos em ordem alfabética 18/03/2014.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados logo abaixo no dia 27 de janeiro de 2014, constando das alternativas corretas dos cadernos de provas aplicadas a todos os cargos, possibilitando então a quantificação de notas preliminares e averiguação da necessidade de efetuar ou não recursos.

Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e postados logo abaixo de acordo forem postados pela organizadora segundo o cronograma de datas descrito acima. Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste e demais concursos.