O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP-RS) aplica no dia 23 de fevereiro de 2014 as provas escritas objetivas do concurso para cargo de Secretário de Diligências aberto ainda em 2013. Estão inscritos mais de 8,2 mil candidatos, o que nos leva a uma grande concorrência para as provas deste domingo aplicadas pelo próprio MP-RS (locais em anexo).

O concurso busca prover 10 vagas além de cadastro reserva para a função, a qual oferece remuneração mensal de R$ 5.800,00 mensais com benefícios inclusos para candidatos portadores apenas de nível médio. Lembramos que do total de vagas oferecidas 02 são reserva vagas a candidatos afrodescendentes e 01 para candidatos portadores de deficiência.

As provas escritas deste domingo iniciam-se as 09 horas estendendo-se até as 13 horas no máximo, compostas por 60 questões de múltipla escolha, referentes a questões de conhecimentos gerais e específicos compatíveis com a função, pré-dispostos da seguinte forma:

- Legislação: São 25 questões valendo 2,0 pontos cada;

- Língua Portuguesa: São 15 questões valendo 2,0 pontos cada;

- Informática: São 10 questões valendo 1,0 ponto cada;

- Matemática e Raciocínio Lógico: São 10 questões valendo 1,0 ponto cada.

Para ser aprovado o inscrito deve somar ao menos  15 questões na prova de Legislação e 9 questões na prova de Língua Portuguesa.

Caso desejares interpor recursos ou verificar mais a fundo as informações deste concurso público como um todo, confira o edital de normas deste concurso, o qual dispõe de todas as regras que regem esta seleção.

Gabarito

O gabarito deste do concurso público será postado abaixo até o dia 25 de fevereiro de 2014, dispondo das respostas para todos os inscritos nesta seleção. Ao portar gabaritos os inscritos podem quantificar acertos preliminares e averiguar a coerência das questões.

Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados na aba "resultado divulgado" de acordo for publicado pela organizadora.