O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) consolidou a inscrição de aproximadamente 55 mil candidatos em seu concurso público destinado a prover 133 vagas de Oficial de Justiça e Assistente Social. O concurso que está a cargo da FAURGS aplicou provas no último domingo, 25 de maio.

São 116 vagas para o cargo de Oficial de Justiça (nível médio) e 17 vagas para função de Assistente Social (nível superior), cargos que remuneram aos respectivos valores de R$ 5.473,90 e R$ 8.326,12 mensais (mínimo de cada cargo). Ambas as funções possuem jornada de 40 horas semanais.

Candidatos serão lotados em comarcas de todo o estado. O edital reserva ainda 10% das vagas para os candidatos portadores de deficiência.

As Provas Objetivas deste domingo foram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 80 questões objetivas, valendo de 0 a 80 pontos (1 ponto cada). Para ser aprovado na etapa o candidato deve somar ao menos 48 pontos no total da prova e acertar no mínimo 60% das questões de cada bloco. A única área que pode ser zerada sem ser punido com eliminação é Microinformática, exclusiva para Oficial de Justiça.

O prazo para efetuar recursos é de 5 dias contados da publicação do respectivo Edital que desejares contestar. Os mesmos devem ser enviados por acesso eletrônico, em formulário próprio, a ser obtido na página da FAURGS. Para maiores detalhes do concurso, confira seu edital de normas.

Gabaritos

Os gabaritos e cadernos de provas deste concurso estarão postados abaixo ao decorrer do dia 26 de maio, possibilitando consulta por parte de público interessado, a fim de averiguar erros e acertos, além de quantificar notas preliminares.

Os resultados, notas e classificação deste concurso serão postados na aba em anexo (resultado divulgado) de acordo forem apurados pela organizadora.