A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) aplica neste domingo, dia 13 de abril de 2014, as provas objetivas do concurso público da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), o qual conta com aproximadamente 2 mil candidatos inscritos homologados no certame.

O concurso além de prover 41 vagas em cargos disponíveis na instituição ainda visa formar um cadastro reserva com candidatos de nível médio, técnico e superior. Os aprovados em todas as etapas da seleção e nomeados receberão remunerações que vão de R$ 1.713,19 a R$ 5.178,42.

As vagas estão distribuídas entre as cidades/praças de Porto Alegre, Boa Vista do Sul, Campo Bom, Candelária, Coxilha, Cruzeiro do Sul, Encantado, Flores da Cunha, Gramado, Portão, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula, Três Coroas, Venâncio Aires e Viamão. Do total de vagas previstas, 10% serão reservadas aos candidatos com deficiência e 16% para os candidatos negros e pardos.

O concurso será constituído de provas objetivas, aplicada a todos os cargos, mais prova de títulos para os empregos de nível superior. As provas objetivas serão realizadas em Porto Alegre-RS, neste dia 13 de abril e exigirão dos candidatos conhecimentos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação, Informática e Conhecimentos Específicos à área de atuação escolhida pelo candidato.

As provas são de caráter classificatório e eliminatório e valem de 0 a 80 pontos para cargos de nível superior e de 0 a 100 pontos para nívewl médio. Para ser aprovado o candidato deve acertar ao menos 60% das questões de conhecimentos específicos (nível superior) e 50 % das questões de língua portuguesa (nível médio).

A etapa de títulos pode somar até 20 pontos na nota final dos inscritos. Esta etapa é apenas classificatória.

Se acaso quiseres informações de como efetuar recursos e entregar seus títulos, confira o edital deste concurso.

Gabarito

A postagem do gabarito de provas deste concurso será feita logo abaixo no dia 14 de abril de 2014. A classificação, notas e resultados deste concurso serão acompanhados por nós na janela "resultado divulgado".