Foram divulgados na última segunda-feira os gabaritos das provas objetivas do concurso da Fundação de Saúde de Canoas no estado do Rio Grande do Sul. O concurso tem a finalidade de preencher 267 vagas e formar cadastro reserva em diferentes cargos da autarquia, com chances para interessados de nível fundamental, médio e superior, para ingresso efetivo no quadro geral de pessoal da FMSC. Salários variam entre R$ 1.014,00 e R$ 10.000,00.

Para candidatos de nível fundamental completo há vagas de Auxiliar de Saúde Bucal e Agente Comunitário de Saúde. Aqueles com nível médio e curso técnico na área podem tentar cargos de Técnico de Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho. Para nível superior as chances são de Médico Generalista de Saúde da Família e Comunidade, Cirurgião Dentista e Engenheiro em Segurança do Trabalho.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 40 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: conhecimentos específicos, português, legislação e raciocínio lógico.

A prova de títulos de caráter classificatório para candidatos aos cargos de nível de ensino superior terá valor de 10 pontos somados ao valor da prova objetiva. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão disponibilizados no link abaixo a partir do dia 17 de novembro.  O prazo para interposição dos recursos será de 2 dias, no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, ininterruptamente, contados da data de divulgação dos gabaritos. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.