A classificação dos candidatos aprovados será realizada pela ordem decrescente da pontuação obtida na nota final obtida na etapa de provas escritas objetivas, a qual vale de 0 a 100 pontos. Os candidatos devem então ser aprovados nas etaps eliminatórias para se concretiuzarem como aprovados.

Como citamos o candidato deve ser considerado apto nas etapas de:

- Exame de Saúde, de caráter eliminatório;

- Exame de Capacitação Física, de caráter eliminatório;

- Exame Psicológico, de caráter eliminatório.

A não apresentação dos exames ou o não comparecimento, na data, local e horário estabelecido no Edital de Convocação para qualquer etapa implicará a sua eliminação do Concurso.

O Resultado Final do Concurso será homologado através de Edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado no quadro abaixo após realizadas as 04 Fases e decididos todos os recursos interpostos.

Os candidatos aprovados no Concurso Público, considerando o número de vagas disponibilizadas em Edital de Convocação, serão convocados por ordem de classificação para a formalização do procedimento de Posse/inclusão, devendo apresentar a documentação abaixo relacionada, bem como serão submetidos a processo de investigação da vida pregressa.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.