As notas finais dos candidatos variam de 0 a 100 pontos, obtida por meio da nota da prova objetiva (0 a 100), ou a média da prova objetiva com prova prática para os cargos de Operador de Máquinas Agrícolas e Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais (ambas valem de 0 a 100).

Os candidatos serão então classificados em ordem decrescente dentro do cargo almejado e campus escolhido, de acordo com sua nota final e critérios de desempate.

O candidato deve manter atualizado seu endereço junto ao Departamento de Seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense.

Observadas as necessidades operacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, o candidato habilitado e classificado, será convocado para nomeação, por escrito, sendo o expediente encaminhado unicamente para o endereço constante no Formulário de Inscrição.

A remoção solicitada pelo servidor, durante o período de aquisição da estabilidade no serviço público (3 anos), não será acatada pela instituição, a não ser que se enquadre nos casos previstos em lei.

O Concurso público será válido por 02 anos, a contar da data de homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.