A classificação final dos candidatos será de acordo com o somatório dos pontos obtidos no conjunto das Provas de Conhecimento, obedecendo-se à ordem decrescente dessa pontuação, após a fase recursal. Lembrando que o candidato deve estar dentro da margem de corte e ser aprovado em toda as etapas eliminatórias.
- Notas Preliminares da Prova Teórico-Objetiva 07/07/2014;
- Período de Recursos das Notas Preliminares 08, 09 e 10/07/2014;
- Notas Oficiais da Prova Teórico-Objetiva 21/07/2014;
- Lista de Classificação dos Candidatos em ordem alfabética e homologação 31/07/2014.
Serão publicadas quatro listas de candidatos aprovados em ordem classificatória. A primeira conterá a classificação geral de todos os candidatos aprovados, em ordem crescente de classificação, incluindo os candidatos com deficiência, negros e pardos; a segunda conterá a classificação geral dos candidatos aprovados, em ordem alfabética, incluindo os candidatos com deficiência, negros e pardos; a terceira conterá somente os candidatos com deficiência aprovados e a quarta somente os negros e pardos aprovados.
A Homologação do Concurso se dará pelo resultado final da Prova de Conhecimentos, contendo a classificação final dos candidatos em ordem decrescente de pontos, observados os critérios de desempate quando cabíveis, sendo homologada pelo Superintendente dos Serviços Penitenciários, mediante edital publicado no Diário Oficial do Estado.
A nomeação dos candidatos aprovados no concurso de Agente Penitenciário, obedecida a rigorosa ordem de classificação, será feita nos cargos da classe inicial da carreira, em estágio probatório, pelo Governador do Estado, mediante encaminhamento do Secretário de Segurança Pública.
Os candidatos nomeados serão obrigatoriamente lotados na Escola do Serviço Penitenciário, onde entrarão em exercício com a frequência no curso de formação profissional.
O Curso de Formação Profissional será realizado em Porto Alegre/RS e terá a duração de, no mínimo, 370 horas-aula. As aulas serão ministradas de segunda-feira à sexta-feira.
Após, haverá, estágio supervisionado a ser realizado nos estabelecimentos penitenciários sob a coordenação da Escola do Serviço Penitenciário, de carga horária total de 70 horas-aula.
O prazo de validade do concurso ao qual se refere este Edital será de 2 anos, contado a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.