As provas objetivas do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) 2015 para 846 vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPEL) foram aplicadas no último domingo, 17 de maio, para mais de 19 mil candidatos, seus gabaritos serão divulgados na segunda-feira, 18 de maio.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 846 vagas no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPEL), estado do Rio Grande do Sul. Os salários oferecidos pela EBSERH variam entre R$ 1.730,25 e R$ 8.252,10, e edital reserva 49 vagas para os candidatos portadores de deficiência e 150 vagas para os candidatos afrodescendentes.

Foram divulgados 3 editais pela organizadora do concurso, o primeiro com 160 vagas para cargos de médico, um segundo edital com 577 vagas para área assistencial e o terceiro edital com 109 vagas para área administrativa.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 50 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de raciocínio lógico e matemático, 5 questões sobre legislação EBSERH, 5 questões sobre legislação SUS e 25 questões sobre conhecimentos específicos. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) 2015 para lotação na UFPEL-RS serão divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso no dia 18 de maio, segunda-feira. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!