O concurso público do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre-RS tem aproximadamente 13.613 inscritos e tem como objetivo preencher 523 vagas abertas mais formação de cadastro reserva em diversos cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior com reserva de 12% destas aos candidatos afro-brasileiros e 10% aos portadores de deficiência. Os salários oferecidos para os cargos vão de R$ 1.172,50 até R$ 8.849,56.

Para nível superior há oportunidades para Administrador, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro e Médico.

Os candidatos de nível médio/técnico poderão tentar cargos de Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Segurança do Trabalho e Assistente Administrativo.

Para nível fundamental são ofertadas vagas de Agente Comunitário de Saúde e Auxiliar de Saúde Bucal.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 50 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 10 questões de língua portuguesa, 20 questões de legislação e 20 questões de conhecimentos específicos.

A prova de títulos de caráter somente classificatório será somente disponibilizada para candidatos aos cargos de Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Médico, Auxiliar de Saúde Bucal e Técnico em Saúde Bucal. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso serão divulgados na segunda-feira, 18 de janeiro, no link abaixo. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão os 20 a 22 de janeiro para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.