A prefeitura Municipal de São Pedro do Sul no estado do Rio Grande do Sul aplicou no último domingo, 11 de janeiro, as provas objetivas do concurso que visa o preenchimento de 18 vagas e formar cadastro de reserva em cargos vagos do legislativo e executivo municipal, com oportunidades para profissionais de todos os níveis de ensino. Os vencimentos dos cargos variam entre R$ 519,85 e R$ 6.906,19. Às pessoas com deficiência, é assegurado o direito de inscrição no concurso, para os cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras.
A prefeitura municipal oferece 16 vagas para cargos de Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Médico, Médico Anestesista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Plantonista, Médico Psiquiatra, Monitor, Motorista, Operador de Máquina, Operário, Professor de Educação Artística, Professor de Ciências Biológicas, Professor de Geografia, Professor de Língua Inglesa, Professor de Matemática, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Infantil, Professor de Séries Iniciais, Técnico em Contabilidade e Terapeuta Ocupacional.
Já a Câmara municipal abre 2 vagas em cargos de Agente Legislativo I e Procurador Jurídico.
As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 30 questões de múltipla escolha para candidatos aos cargos de nível fundamental. Para os demais cargos as provas objetivas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha. Os conteúdos avaliados nas provas foram português, informática, legislação, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
Após a divulgação de notas da prova objetiva os candidatos que lograram aprovação deverão apresentar os títulos para concorrer a essa etapa. Essa Prova será somente classificatória, sendo que o candidato aprovado/habilitado que deixar de entregar seus títulos não terá somados os pontos correspondentes a essa etapa, mas não será eliminado do concurso pela não entrega. Acesse o edital de abertura do concurso.
Gabaritos
Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados na segunda-feira, 12 de janeiro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 5 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.