O concurso da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre-RS (UFCSPA) teve suas provas aplicadas no último domingo, 11 de janeiro, e seus gabaritos preliminares divulgados na segunda-feira, 12 de janeiro. O edital de n. 40/2014 tem como objetivo preencher 3 vagas e formar cadastro reserva em cargos da carreira técnico-administrativa da instituição. As oportunidades são para candidatos de nível médio e superior, e salários vão de R$ 2.039,89 a R$ 3.392,89, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Serão reservadas 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para negros e pardos.

As vagas disponíveis são para os cargos de Engenheiro Elétrico, Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto e Urbanista, Bibliotecário/Documentalista, Contador, Engenheiro Civil, Pedagogo, Químico, Secretário Executivo, Técnico Desportivo e Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico de Laboratório, Assistente em Administração, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Alimentos e Laticínios, Técnico em Edificações e Técnico em Contabilidade.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 50 questões de múltipla escolha, sendo elas 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Legislação e 20 questões de Conhecimentos Específicos. Cada questão tem peso de 2 pontos.

Os candidatos deverão acertar, no mínimo, 5 questões na prova de conhecimentos específicos. O candidato que não alcançar esse número mínimo estará automaticamente eliminado do Concurso. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados na segunda-feira, 12 de janeiro, no link abaixo pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.