Os resultados do concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul foram divulgados pela organizadora Cespe/Cebraspe nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro de 2016.

Os candidatos poderão ter acesso à prova escrita e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório na prova escrita das 9 horas do dia 4 de fevereiro de 2016 às 18 horas do dia 5 de fevereiro de 2016 (horário oficial de Brasília/DF), pelo Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

As justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares sairão na data provável de 10 de fevereiro de 2016 e o extrato do resultado final na prova escrita e da convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência, para o desempate de notas e para a verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros será publicado no Diário Oficial da União sairá na data provável de 16 de fevereiro de 2016.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após 02 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

- Tiver maior idade;

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos;

- Obtiver a maior nota na prova escrita;

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos gerais;

- Tiver maior tempo de exercício efetivo da função de jurado;

- Tiver maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral;

- Tiver maior idade.

Veja os resultados do concurso do TRE-RS 2015