Serviço Municipal de Água e Esgoto de São Leopoldo (Semae) realizou provas objetivas de concurso no dia 20 de novembro. São 41 vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior que registram mais de 12 mil inscritos.

Destacam-se os números para Agente Administrativo, que tem 5.714 inscritos; Procurador, que tem 725 candidatos; e Agente de Instalações Hidráulicas, com 717 pessoas na disputa. Além dessas funções, o certame disponiliza vagas para Agente Operacional, Artífice Operacional, Fiscal Sanitarista, Motorista de categoria C, Operador de Atendimento, Operador de Tratamento de Água, Eletrotécnico, Técnico Ambiental, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico Industrial Instrumentação, Técnico Mecânico, Técnico Químico, Administrador, Analista de Sistemas, Arquiteto e Urbanista, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico e Psicólogo.

Os salários iniciais variam entre R$ 1.506,39 e R$ 8.521,27. Saiba mais sobre o concurso aqui

Provas

As provas objetivas foram aplicadas a todos os cargos em 20 de novembro. Foram 40 questões de Língua Portuguesa, Legislação e Matemática, para cargos de nível fundamental; Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Legislação e Informática, para cargos de nível médio e técnico; e Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Legislação e Informática, para cargos de nível superior. Para obter a aprovação, os candidatos devem ter pelo menos 50% de acertos.

Haverá ainda prova de títulos para os cargos de nível superior, com convocações em 12 de dezembro e prazo de entrega entre os dias 13 de 14/12.

Gabaritos

A Fundatec divulga os gabaritos preliminares e os cadernos de prova do concurso no dia 21 de novembro, abrindo o prazo para interposição de recursos entre os dias 22 e 24/11.

Os gabaritos definitivos e o resultado preliminar saem no dia 2 de dezembro. As notas da prova de títulos saem em 20 de dezembro.

O concurso será válido por dois anos a partir de sua homologação, prevista para 29 de dezembro. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos