A cidade de Nova Prata, no estado do Rio Grande do Sul, realiza concurso público que teve aplicação de provas objetivas no dia 18 de setembro. Foram abertas 34 vagas e aproximadamente 4 mil candidatos efetivaram sua inscrição para ingressar em um dos cargos que exigem todos os níveis de escolaridade. Há ainda reserva de 5% das vagas a pessoas com deficiência.

As oportunidades estão nos cargos de Almoxarife, Auxiliar de Administração, Contador, Fiscal Sanitarista e do Meio Ambiente, Monitor para Alunos Especiais, Inspetor Tributário, Oficial Administratvo, Operados de Escavadeira Hidráulica, Mecânico, Gari, Operador de Britador, Operário, Pedreiro, Servente, Professor de Educação Infantil, Psicopedagogo e Professores dos Anos Iniciais de Ensino Fundamental, de Artes, de Educação Física, de Geografia, de História, de Língua Portuguesa, de Matemática, de Ciências. Os salários inciais dos cargos variam entre R$ 983,30 e R$ 5.550,32.

Com inscrições abertas no Rio Grande do Sul: concurso do IFRS

Provas

As provas objetivas foram divididas entre o sábado e o domingo, 17 e 18 de setembro. Além dela, haverá prova prática para os cargos de Operador de Escavadeira Hidráulica, Operador de Britador, Operador de Máquina, Pedreiro, Mecânico, Gari, Operário e Servente; e prova de títulos para os cargos de escolaridade superior. A entrega de títulos aconteceu no mesmo dia da prova objetiva e a etapa prática está prevista para 29 de outubro, com convocações em 21/10.

Gabaritos

A publicação dos gabaritos preliminares, por parte da organizadora Legalle Concursos, acontece no dia 19 de setembro. O prazo para interposição de recursos fica aberto entre os dias 21 e 23/09.

As notas das etapas objetiva e de títulos saem em 7 de outubro. A homologação de resultado acontece em 11 de novembro, iniciando o prazo de dois anos que corresponde à validade do concurso. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos