A cidade de Canguçu, no Rio Grande do Sul, realizou provas objetivas de concurso em 2 e 3 de julho. Aproximadamente 9 mil candidatos se inscreveram para disputar as 85 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, na administração municipal.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Para candidatos de escolaridade fundamental completa, os cargos abertos são os de Auxiliar de Enfermagem, Motorista, Operador de Máquinas, Operário, Pedreiro e Servente.

Com exigência de nível médio ou técnico, estão disponíveis vagas nos cargos de Auxiliar de Educação Infantil, Auxiliar em Saúde Bucal, Cozinheiro, Monitor de Transporte Escolar, Oficial Administrativo, Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de Educação Infantil, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho e Tesoureiro.

Profissionais graduados nas áreas específicas podem disputar os cargos de Advogado, Arquiteto, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Geólogo, Médico de Atenção Básica, Médico ESF, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico, Odontólogo, Pedagogo e Professor de Educação Especial.

Os salários iniciais do concurso variam entre R$ 843,27 e R$ 13.197,75, por jornadas de trabalho que podem ser de 10, 20, 30, 33, 40 ou 44 horas por semana.

Provas

A aplicação de provas objetivas aconteceu em diversos turnos entre o sábado e o domingo, dias 2 e 3 de julho. Para obterem aprovação nessa etapa, os candidatos devem ter 50% de acertos ou mais. Haverá ainda prova prática e prova de títulos para alguns cargos, com convocações realizadas em 1° de agosto.

Os candidatos aos cargos de Advogado, Arquiteto, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Enegnheira Eletricista, Geólogo, Pedagogo e todos os cargos de Médico, Odontólogo e Professor que obtiverem a habililitação na fase objetiva podem enviar documentos para análise de títulação entre os dias 2 e 4 de agosto.

Os 40 primeiros classificados de cada cargo na disputa pelas funções de Motorista e Operador de Máquinas passarão por provas práticas no dia 6 de agosto.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso serão publicados pela organizadora Objetiva no dia 4 de julho, às 14 horas. O prazo para interposição de recursos é de três dias, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação. Os candidatos que tiverem interesse em entrar com recurso contra as questões devem utilizar formulário próprio disponível no site da banca realizadora.

Em 20 de julho, serão comunicados os gabaritos definitivos e as notas provisórias das provas objetivas. O resultado para os cargos que preveem etapa de títulos e prática sai em 18 de agosto.

O concurso será válido por dois anos a partir de sua homologação, que está prevista para 31 de agosto. Esse prazo pode ser prorrogado uma vez se houver interesse da adminstração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: