O município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, realiza concurso para formação de cadastro reserva no cargo de Guarda Civil Municipal. Foram 3.424 inscritos para disputar o cargo que exige escolaridade média mais carteira de habilitação de categoria AB e oferece salário inicial de R$ 925,90, mais adicional por risco de vida, vale-refeição e vale-transporte. Os resultados do certame estão previstos para 24 de agosto.

Fazem parte das atribuições da função manter vigilância sobre bens móveis e imóveis dentro e fora das repartições públicas municipais; guardar praças e logradouros em geral; executar policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município; colaborar de forma integrada com órgãos de segurança pública em ações conjuntas que contribuem com a paz social.

Provas

A prova escrita do concurso foi realizada no domingo, 7 de agosto. Composta de 40 questões, deveriam ser concluídas em três horas pelos candidatos. O resultado preliminar dessa etapa sai no dia 24 de agosto.

A prova de aptidão física, segunda etapa de avaliação, será realizada nos dias 24 e 25 de setembro, com os convocados em lista divulgada no dia 16 de setembro. A avaliação psicológica, terceira fase do certame, será realizada em 15 e 16 de outubro, com convocações no dia 7/10.

As demais datas ainda não foram previstas pela realizadora.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados pela Fundatec já no dia 7 de agosto, a partir das 21 horas. O prazo para interposição de recursos ficará aberto entre os dias 8 e 12 de agosto, através do site da banca organizadora.

A validade do concurso será de dois anos a partir da sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período se houver da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: