Após prorrogação de inscrições, mais de 10 mil candidatos disputam o concurso da Prefeitura Municipal de Viamão, no Rio Grande do Sul. A aplicação de provas objetivas foi dividida, sendo a primeira parte em 12 de junho. O certame visa ao preenchimento de 166 vagas na administração municipal, com oportunidades para candidatos que possuem todos os níveis de escolaridade.

Os candidatos de nível fundamental disputam os cargos de Motorista (20) e Operador de Máquina Pesada (10).

Quem possui nível médio ou técnico tenta o ingresso nas funções de Técnico em Contabilidade (2), Técnico em Enfermagem (Cr), Técnico em Segurança do Trabalho (2), Topógrafo (1), Auxiliar de Educação Infantil (5), Professor de Educação Infantil (1) e Professor de Séries Iniciais (5).

E os graduados buscam uma vaga dentre os cargos de Analista de Sistemas (2), Biólogo (Cr), Bioquímico (Cr), Contador (Cr), Enfermeiro (Cr), Engenheiro Civil (6), Engenheiro de Segurança do Trabalho (Cr), Farmacêutico (Cr), Geólogo (1), Médico Clinico Geral (2), Médico Veterinário (2), Nutricionista (Cr), Odontólogo (Cr), Professor de Ciências (2), Professor de Educação Artística (2), Professor de Educação Física (2), Professor de Inglês (2), Professor de Língua Portuguesa (2) e Professor de Matemática (2).

Os salários iniciais oferecidos vão de R$ 880,00 a R$ 1.687,00.

Provas

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, acontecem em 12 e 19 de junho. Há ainda prova de titulação para professores e prova prática para Operador de Máquina e Motorista como etapas de avaliação. 

As convocações para as demais etapas acontece em 22 de julho. O prazo para envio da documentação de títulos vai de 25 a 26 do mesmo mês. A prova prática para os cargos de Motorista e Operador de Máquina Pesada acontece em 31 de julho.

Gabaritos

Os gabaritos provisórios, assim como os cadernos de prova, serão publicados pela Fundatec nos dias seguintes aos das provas objetivas, 13 e 20 de junho. O prazo para recurso será de três dias, contados do dia seguinte ao da publicação referente. Os candidatos interessados em interporem recurso devem preencher formulário disponível no site da realizadora.

Os resultados preliminares saem em 14 de julho e o concurso será válido por dois anos, contados da sua homologação de resultado, prevista para 31 de agosto. Esse prazo pode ser prorrogado uma vez, caso haja interesse da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos.