Por meio da Fundação La Salle o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, no estado do Rio Grande do Sul (CAU- RS), realizou as provas objetivas do concurso público que visa ao preenchimento de três vagas no cargo de Assistente de Atendimento e Fiscalização, sendo uma delas reserva para pessoas com deficiência e outra para os candidatos negros e pardos.

O conselho oferece remuneração inicial de R$ 2.425,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de benefícios como auxílio alimentação, vale transporte e plano de saúde. Para a função é necessário que o candidato tenha formação de ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B". 

No domingo, 25, cerca de 1.100 candidatos realizaram em Porto Alegre-RS a prova objetiva do concurso, que era composta por 60 questões, todas de múltipla escolha. A nota máxima que os candidatos podem alcançar é de 100 pontos. Para ser aprovado o concurseiro precisa ter alcançado no mínimo 60% da nota final.

O gabarito preliminar das questões será divulgado no dia 26 de junho. Já o gabarito oficial, já com analise dos recursos, será publicado dia 10 de julho de 2017. 

A classificação e homologação final dos aprovados estará disponível no dia 21 de julho de 2017, a lista seguirá a ordem decrescente da nota final obtida. 

O CAU/RS convocará os candidatos aprovados no Concurso Público, na medida de suas necessidades, essa será feita através de publicação no Diário Oficial e no site do Conselho e envio de correio eletrônico para o e-mail cadastrado no ato de inscrição. O candidato terá o prazo de 15 dias contados a partir do dia subsequente à Publicação para entrega da documentação necessária para admissão no cargo pleiteado.

Este concurso público terá validade por dois anos, a contar da data de publicação do edital de encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do CAU/RS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso