O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), realizou no domingo (25/06), as provas objetivas do concurso público que visa ao preenchimento imediato de 20 vagas, e ainda formar castro reserva em cargos de ensino técnico e superior, para atuar nas cidades de Porto Alegre, Camaquã, Carazinho, Caxias do Sul, Palmeira das Missões, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Borja, São Gabriel, Três Passos e Uruguaiana.

Foram cerca de 1.700 candidatos que realizaram as provas objetivas, e disputam os cargos que oferecem remuneração salarial entre R$ 1.656,06 e R$ 6.850,35, por jornadas de trabalho que vão de 20 a 44 horas semanais, conforme a carreira.

Das provas

A prova objetiva realizada no final de semana, de caráter eliminatório e classificatório, era composta por 50 questões. Sobre os conteúdos de língua portuguesa, legislação e raciocínio logico, eram 10 questões cada, valendo um ponto por questão. Além disso ainda tinha 20 questões de conhecimentos específicos, cada uma valendo 2 pontos. Nessa fase do concurso o candidato pode alcançar no máximo 100 pontos, e deve somar no mínimo 50% de acertos para ser classificado.

Para quem busca as vagas no cargo de advogado, no dia 08 de agosto irá desenvolver de uma peça processual, também de caráter eliminatório e classificatório. Serão convocados para a realização dessa etapa os 20 primeiros candidatos classificados na Prova Teórico-objetiva. Na peça processual os critérios de avaliação serão conteúdo técnico e domínio linguístico. A nota máxima é de 100 pontos, para ser aprovado o candidato precisa alcançar 60% da nota.

Dos gabaritos

A divulgação do caderno de questões da prova objetiva e seu gabarito, estrão disponíveis a partir de segunda-feira, 26. Para quem desejar entrar com recursos conta esse resultado, terá do dia 20 ao dia 24/07 para encaminhar a solicitação.

A consulta das notas preliminares da peça processual, poderão ser feitas a partir do dia 18 de agosto.

O resultado final para homologação será dividido em quatro listas: candidatos em ordem alfabética, candidatos portadores de deficiência em ordem alfabética, candidatos negros em ordem alfabética e lista dos cargos em ordem de classificação. Essas serão publicadas no dia 05 de setembro de 2017.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso