A Prefeitura municipal de Esmeralda, juntamente com a Câmara de vereadores, realizou no domingo, dia 09, as provas objetivas do concurso público objetivando preencher cargos vagos no executivo e no legislativo municipal. São 26 vagas no total, com oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade. 

São mais de 1.200 candidatos disputando as oportunidades que têm salários iniciais entre R$ 1.074,25 e R$ 9.088,40.

A prova objetiva, realizada no final de semana, é de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. O conteúdo aplicado nessa fase, era diferente conforme vagas desejadas. No total, para todos os cargos, o resultado da prova objetiva e o resultado da prova de títulos somam 100 pontos. Para ser aprovado, o aspirante precisa ter no mínimo 50% da nota. 

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado após as 14 horas de sugada-feira, dia 10. 

Para os candidatos que concorrem a vaga de operador de máquinas, a segunda etapa do concurso será uma prova prática, também de caráter eliminatório e classificatório. Essa será realizada no dia 20 de agosto, e tem valor máximo de 60 pontos. Para ser aprovado o candidato precisa ter na soma da nota das duas fases, pontuação igual ou maior que 60.

Paras os candidatos aos cargos de professor, será aplicada prova de títulos, de caráter classificatório. Para realização dessa, os aspirantes devem encaminhar seus títulos e formulário de títulos, entre os dias 14 e 16 de agosto, para o endereço que será divulgado no site da organizadora, em forma de edital de convocação para essa fase. Essa avaliação terá pontuação máxima de 20 pontos, e o resultado dos aprovados será divulgado no dia 01 de setembro. 

Após a prova serão admitidas interposições de recursos referentes à formulação das questões, respectivos quesitos e gabaritos e aos resultados das provas aplicadas no Concurso Público. Para o candidato que desejar, deve realizar as interposições em até três dias úteis depois da publicação do ato que discorda, através do site www.objetivas.com.br

No dia 15 de setembro serão divulgados os resultados dos recursos de notas das Provas Prática e de Títulos, e, se necessário, Convocação para Ato Público de Sorteio de desempate

A classificação final do Concurso Público será publicada por Edital e apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos. A data para de realização dessa, ainda não foi divulgada pela organizadora. 

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério do município de Esmeralda.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público