O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) do Rio Grande do Sul realizou no último domingo, dia primeiro de outubro, as provas de três editais com abertura de concurso público e processo seletivo para formar cadastro reserva em diversos cargos de níveis superior, médio e fundamental para lotação na matriz e filiais que compõem o Grupo Hospitalar. No total são mais de 9.400 candidatos disputando as vagas. 

Como são diversas as funções, os salários oferecidos variam entre R$ 1.809,60 e R$ 20.827,60. O certame está a cargo da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - FUNDATEC e admitirá os aprovados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT ou Regime Jurídico vigente na data de admissão. 

As provas objetivas foram realizadas por todos os aspirantes no final de semana. Essas eram compostas por 40 questões de múltipla escolha, divididas entre conhecimentos específicos, língua portuguesa, políticas públicas e informática. Cada questão vale 2,5 somando no total 100 pontos e para ser aprovado o candidato precisa ter no mínimo 50, sem zerar nenhuma área de conhecimento.

A divulgação dos gabaritos preliminares e a disponibilização das provas acontecem na segunda-feira, dia 02 de outubro, no site da organizadora. Já no dia 18 de outubro será disponibilizado o gabarito definitivo das provas.

O prazo para interposição de recursos contra algum ato do certame é de três dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser dirigido por formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site www.fundatec.org.br e enviado a partir da 0 hora do primeiro dia, até as 23h59min do último dia, obedecendo aos mesmos regramentos contidos no edital.

O resultado final para todos os cargos será disponibilizado dia primeiro de novembro de 2017, sendo em três listas, uma de ampla concorrência, com todos os candidatos, outra apenas com aprovados na condição de pessoas portadoras de deficiência e outa apenas de candidatos negros. 

A convocação oficial do candidato para o processo de contratação será realizada pelo GHC, quando do surgimento de vaga dentro da validade do Processo Seletivo, através de telegrama enviado ao endereço declarado pelo candidato no momento da inscrição, tendo este o prazo de 03 dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao envio da convocação e considerando os procedimentos das normas postais, para manifestar, por escrito, sua aceitação, através de Termo de Aceitação de Vaga.

A lista de chamados é atualizada sempre que ocorre convocação em qualquer cargo vigente, portanto também é considerada meio de comunicação aos candidatos. 

O concurso público terá validade de um ano, a contar da publicação dos respectivos resultados finais no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Diretoria do GHC.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público