Foram realizadas no final de semana as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Pelotas, estado do Rio Grande do Sul. O documento de nº 80/2017 visa preencher 162 cargos públicos efetivos, além de formar um cadastro reserva para futuras nomeações em várias funções da autarquia, dentro do prazo de validade. Do total de vagas oferecidas no concurso, 10% serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% ficam para os candidatos afrodescendentes. 

Cerca de 5 mil candidatos concorrem as vagas que têm remuneração salarial entre R$ 937,00 e R$ 5.547,87. 

A prova objetiva terá nota máxima de 100 pontos para os cargos de Agente de Combate às Endemias, Secretário de Escola e Técnico de Enfermagem Intervencionista e de 90 pontos para os cargos de Enfermeiro Intervencionista, Engenheiro Mecânico, Médico Perito, Médico Neurologista e Médico Veterinário. Para ser aprovado o candidato precisa soma no mínimo 60% de acerto nas questões. 

O gabarito preliminar das questões objetivas será disponibilizado na segunda-feira, dia, 07. Já o gabarito oficial pós-recursos será divulgado no dia 21 de agosto.

Os candidatos aprovados na fase objetiva para os cargos de Enfermeiro Intervencionista, Engenheiro Mecânico, Médico Perito, Médico Neurologista e Médico Veterinário, serão convocados para a prova de títulos, que será de caráter eliminatório, avaliada no máximo em 10 pontos.

Os candidatos têm entre os dias 30/08 e 08/09 pra encaminha via SEDEX ou carta com Aviso de Recebimento a documentação necessária para avaliação dos títulos, para a empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda, localizada na Rua Itaipu, nº 439, Bairro Mirandópolis, São Paulo/SP, CEP 04052-010, identificando o nome do Concurso Público no envelope: Edital Nº 080/2017 - Concursos Públicos - Prefeitura do Município de Pelotas - Títulos.

A nota referente a prova de títulos será disponibilizada a partir do dia 26 de setembro. 

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital, terá o prazo de três dias úteis a partir da publicação do evento para realizar, no site www.rboconcursos.com.br

A divulgação da classificação provisória dos candidatos acontece no dia 03 de outubro, já a classificação final e homologação do resultado será no dia 10 de outubro, no site da organizadora, já citado.

A validade do concurso será de dois anos a partir da data de homologação dos resultados finais, prorrogável por mais dois anos, conforme as necessidades ditadas pelo interesse do Município de Pelotas.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público