Foram realizadas no domingo, dia 12, as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Pinhal, estado do Rio Grande do Sul. A seleção tem 27 vagas, mais cadastro de reserva de profissionais, de ensino fundamental, médio e superior. Os salários iniciais estão entre R$ 910,00 e R$ 9.450,00, e o certame teve cerca de mil candidatos participando. 

A prova objetiva de múltipla escolha eram de caráter avaliatório e classificatório, composta por 40 questões para cargos de nível médio/técnico e superior, e de 20 questões para nível fundamental/alfabetizado, ambas serão avaliadas em no máximo 10,00 pontos e será considerado classificado o candidato que somar no mínimo 5,00. 

O gabarito oficial preliminar foi divulgado ainda no domingo, após as 20 horas, no site da organizadora. 

O certame terá provas de títulos para os cargos de assistente de educação infantil, técnico em enfermagem e todos os cargos de professor, essa será de caráter classificatório, e tem nota máxima de 10 pontos. A data provável para essa etapa será dia 26 de novembro, e os candidatos devem entregar os documentos para analise seguindo as regras do edital. Não serão aceitos títulos que não estiverem rigorosamente dentro das normas do concurso. 

Na mesma data deve ser realizada prova prática, em local e horário que será divulgado no edital de convocação. Irão participar dessa etapa os candidatos aprovados na fase objetiva para os cargos de motorista, operador de máquinas, e operário especializado.

Serão admitidos recursos contra o certame se encaminhados no prazo de dois dias úteis a pós a divulgação do ato que gerou desacordo, devidamente fundamentados, seguindo as regras do edital e encaminhados no site da organizadora. 

A aprovação e classificação neste Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso imediato e automático no quadro da administração direta do Município, sendo que a admissão é de competência do Município, dentro da validade do Concurso Público ou de sua prorrogação, observada a ordem de classificação dos candidatos e das condições estabelecidas no Edital.

No dia 06 de dezembro será divulgado as notas dos candidatos e a classificação provisória. Já a partir do dia 13 de dezembro será feita a homologação do resultado final. 

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divugação do gabarito e resultado final do concurso público