A Prefeitura de Santiago, no Rio Grande do Sul, realizou no domingo, dia 27, as provas objetivas de quatro editais de concurso público que tem a finalidade de preencher 24 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. As remunerações das carreiras ofertadas chegam até R$ 6.125,87. Mais de 2,5 mil candidatos estão participando do certame. 

No final de semana os candidatos inscritos nos três editais realizaram as provas objetivas. Ambas era compostas por 50 questões, divididas entre conhecimento gerais, conhecimentos específicos e informática. Para ser aprovados os candidatos precisam somar no mínimo 60% da nota da prova. 

Os gabaritos preliminares são disponibilizados no site da organizadora, na segunda-feira, dia 28. 

Para os candidatos que concorrem as vagas do edital de n° 03/2017 a seleção terá provas de títulos de caráter classificatório, sendo que o candidato que deixar de encaminhar as documentações necessárias, não será eliminado do Concurso, somente não terá somados os pontos correspondentes a esta etapa, que podem chegar no máximo a 20 pontos. 

Os candidatos inscritos no edital de n° 04/2017 terão de realizar provas práticas, a data local e horário para essa será disponibilizada em forma de edital de convocação no site da organizadora, mas serão convocados apenas os candidatos com melhor colocação. A fase prática vai ser avaliada de zero a 60 pontos. 

Para os quatro editas serão aceitas interposições de recursos dentro do prazo de três dias úteis após a publicação do ato que gerou desacordo, devendo ser preenchido e devidamente fundamentados no site www.objetivas.com.br. Durante esse prazo a Prefeitura Municipal de Santiago, disponibilizará computadores para que não possui acesso à internet. 

A nota final se dará pela soma das notas de cada fase, quando houver mais de uma, caso contrário o resultado final será igual a nota da prova objetiva.

A comissão organizadora ainda não divulgou a data em que será liberado o resultado final do concurso e a homologação do resultado. 

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério do município de Santiago.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público