A cidade de São Sebastião do Caí, município gaúcho com mais de 24 mil habitantes, realizou no sábado, dia 12, as provas objetivas do concurso público que visa admitir 25 novos profissionais em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os candidatos classificados farão parte do quadro de pessoal da Prefeitura e formarão ainda um cadastro reserva para as vagas que vierem a surgir durante a validade do concurso. As remunerações salariais chegam a R$ 3.497,00.

A seleção dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, prova prática e teste de aptidão física. A primeira fase com questões objetivas, foi realizada no final de semana, e era composta por conteúdos de conhecimentos específicos, português, matemática e informática. No total era quarentas questões que podem somar no máximo 100 pontos. Os candidatos que não somarem 50% da nota serão eleminados do concurso. 

Para os cargos de lavador de veículos, motorista, operário e servente a fase objetiva vale 40 pontos e o certame ainda terá provas práticas, que podem somar mais 60 pontos. Essa tem data prevista de realização para 02 de setembro, mas só vão participar dessa fase os quarenta primeiros classificados na prova objetiva. Para ser aprovado o aspirante precisa ter no mínimo 50% de pontos da prova. 

Para o cargo de guarda municipal, as provas objetivas têm nota máxima de 100 pontos. Além dessas, os quarenta primeiros serão convocados para teste de aptidão física, onde serão classificados em aptos ou inaptos as vagas. 

Os candidatos que buscam as oportunidades de professor terão nota máxima de 90 pontos na fase objetiva e mais 10 pontos na prova de títulos. Os documentos para pontuação foram encaminhados a comissão organizadora ainda no mês de julho. 

Quem desejar interpor recursos terá o prazo de três dias úteis após a publicação do ato que gerou desacordo, para encaminhar seu pedido devidamente fundamentado no site www.unars.com.br, seguindo as instruções do edital. 

A homologação e o resultado final do concurso público serão divulgados no dia 11 de setembro. 

O prazo de validade do certame será de dois anos, a contar da data da publicação do ato de sua homologação, podendo ser prorrogado, por igual período, desde que haja interesse da administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público