O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, realiza concurso público. A divulgação do gabarito do certame acontece na segunda-feira, com previsão para as 14 horas.

Cerca de 6.500 candidatos se inscreveram para as 20 vagas de Agente Comercial, Ajustador de Hidrômetros, Assistente de Planejamento, Eletromecânico, Instalador Hidráulico, Leiturista, Operador de Estação de Bombeamento, Operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto, Técnico de Edificações, Técnico em Química e Técnico em Saneamento. 

Os salários iniciais dos cargos variam entre R$ 1.581,04 e R$ 5.992,32. 

Provas

Os candidatos passam por provas objetivas contendo questões de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico e Matemático, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos. 

Outras etapas previstas são a prova prática para as funções de Ajustador de Hidrômetros, Eletromecânico, Instalador Hidráulico, Operador de Estação de Bombeamento e Operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto e a prova discursiva para Assistente de Planejamento. As duas provas estão previstas para 02/07.

Gabaritos

A Objetiva Concursos divulga o gabarito preliminar do certame em 8 de maio, com prazo para interposição de recursos administrativos aberto entre 9 e 11 de maio. A divulgação do gabarito definitivo acontece em 24 de maio.

A homologação de resultado para todos os cargos está prevista para 18 de agosto, data em que começa a vigorar a validade de dois anos do concurso.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do certame